terça-feira, 23 de abril de 2013

- Dia Mundial do livro!


Oh, yeah! para quem não sabe, hoje é o dia mundial do livro e claro, eu não poderia deixar de fazer um post especial!!!!  (ebaaaaa).

Para quem não sabe -também- eu am livrs, e amo ganhar livros, não importa de que, claro que tenho meus gêneros preferenciais mas, coisas diferentes me fascinam também. Eu infelizmente  não tenho uma 'biblioteca pessoal' enorme {mas um dia terei!!!! haha} por motivos os quais, livros no Brasil são relativamente caros {especialmente as edições bonitas, por isso quando vejo promoções não me seguro}; e por eu não ter nenhum problema com ler e-books {ainda que PREFIRA MIL VEZES livros físicos}, então geralmente livros que eu não sei muito se vou gostar, ou livros que não acho relevantes, leio em e-books.

Bom, então como não poderia deixar passar, eu fiz um desenho especial para esse dia!!!!!!


todo meu amor 

  
Bom, eu também tirei algumas fotos, mas primeiro preciso confessar que já tem algum tempo que eu vivo assistindo esses videos de TAGs de livros {mas geralmente em inglês, porque é bom pra treinar} acho divertidíssimo, e assim fico sabendo opiniões sobre alguns livros que estou em duvida quanto a ler! {Se alguem quiser eu passo alguns canais que gosto depois ;) } Bom, mas o fato é eu não sirvo pra fazer videos, NUNCA. Exite uma TAG que vi ontem que se chama Favorite Literary Characters que fiquei morrendo de vontade de fazer {na verdade eu fiz, mas em vez de vídeo eu decidi desenhar! é, não sei se vai dar certo! Mas todo caso eu explico mais depois ;)} e também morro de vontade de fazer um bookshelf tour {quem sabe um dia!!!} bom mas o caso é: Existe uma TAG por ai de incentivo a leitura, que eu não fui taggeada, ALIÁS algumas pessoas me taggeam para as coisas e eu só vejo mil anos depois {ENTÃO mil desculpas}, mas acho que nunca fui taggeada em tags de livros, enfim..... eu fiz umas fotos de alguns livros que gosto e decidi postar aqui mostrando :} então isso não é uma Tag, mas é meio que baseado em tags, deu pra entender????? espero que gostem!!!!


Esses são alguns dos livros que gosto BASTANTE, da minha prateleira:
Virgens Suicidas - Jeffrey Eugenides {é um desses livros que não conseguia parar de ler, e se você viu o filme, o livro é ainda melhor, na minha opinião, claro}; Cartas Extraviadas - Martha Medeiros {Bom, na verdade a maioria dos livros da Martha eu adoro encher de post-its e ler sempre, simplesmente amo}; Pride ans Prejuice - Jane Austen {esse aqui devia dispensar comentários né? O melhor clássico pra mim desde que o li, sou completamente apaixonada pelos personagens, por toda a história e os diálogos... ok! parei! next!!!}; Avalon High - Meg Cabot {Foi o primeiro livro - sem obrigação- que eu li em inglês *-* bom eu gosto como ela mesclou a Historia do Rei Artur com algo 'atual', eu adoro História, enfim...}; Rumores Discretos da Subjetividade - Rosane Preciosa { Bom, esse livro foi meu companheiro de bolsa por um boooooom tempo, eu simplesmente AMO todas as paginas dele, e ele me inspira demasiadamente, e cada vez que eu leio de novo parece melhor, e fora que tem uma dedicatória MUITO linda}; Fragmentos de um discurso amoroso - Roland Barthes {bom conheci Barthes na Universidade como livro obrigatório de leitura, mas esse livro em especial eu descobri ao acaso em um sebo e fiquei muito encantada, ele foi amor da mesma época de Rumores discretos, é dessas coisas que te fazem sentir e pensar}; Princesa Para Sempre - Meg Cabot { Como mostrei a alguns Posts atrás, Meg é meu amor de adolescência  ela foi uma GRANDE contribuidora para o meu amor por ler, eu praticamente passei minha adolescência inteira sendo amiga da Mia Thermopolis, bom, tá certo que a partir do livro 8 ela me irrita profundamente, mas enfim, princesa para sempre foi meio que o fim de tooooda uma coisa e a pesar da Mia continuar me irritando o Michael - eterno amor gracinha e tudo- é o grande X da questão, enfim sem spoilers... desculpem-me!}; e Felicidade Clandestina - Clarice Lispector { bom, Clarisse sempre me despertou sentimentos contraditórios e eu adorava isso, gosto na verdade, ainda que já não leia mais com tanta frequencia, mas bom é Clarice}


Livros que eu gosto sempre de ficar olhando:
Amigos Imaginários - Fernanda Gudes { Na verdade eu conheci esse livro antes dele virar livro, é uma série de desenhos de pessoas e descrições, que a Fernanda postava no Flickr e que viraram livro} Princess oubliées ou inconnueo - Philippe Lechermeier e Rebecca Dautremer {Bom eu comprei esse livro por conta da ilustradora a Rebecca que eu amo de paixão!!! É, ele está em Francês, não, eu não sei francês suficiente, mas, essa edição não tem em português  porque ela veio numa caixinha linda cheia de coisas, enfim... em português se chama Princesas Esquecidas ou Desconhecidas, {algo assim!} e o verdinho é o Segundo}; A roupa e a Moda - James Laver {esse livro eu usei na Universidade também, e eu adoro as figuras dele} The One Hundred - Nina Garcia { um livrinho de moda todo ilustrado, que tem em português também}; Cristian Lacroix and the tale of Sleeping Beaty - Camila Morton { um uma versão Conto de fadas fashion ilustrado pelo Lacroix }; Um arco-íris de lembranças - Laetitia Etienne {Um livro infantil com uma historia linda e Ilustrações da Leïla Brient lindas demais}; e Sr. William Shakespeare - Marcia Williams {Um livro ilustrado com as peças de Shakespeare que tenho a muiiiitoooos anos}


Livros que li em dois dias no máximo:
Divã - Martha Medeiros {engraçadíssimo e tudo de bom, Martha ♥}; Cuca Fundida - Woody Allen {é um livro com alguns textos do Woody quando ele ainda não era roteirista e são 'humoristicos'}; Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll { Alice dispensa comentários né? essa versão não é tão boa mas....}; Quintana de Bolso - Mario Quintana { comprei em uma viagem e li super rapidinho}; A Garota americana e Quase pronta - Meg Cabot { confesso que gostei muito mais do livro 1, mas bem, é um desses livros rapidinhos e que você embala facil, na verdade acho a maioria dos livros da Meg são assim}; madame Bovary, c'est moi? - André Bernard { não, ele não é em francês, é um livro que fala sobre os grandes personagens da literatura e de onde eles surgiram, achei em uma feira de livro por 4 dinheiros!}; Liberte meu Coração - Mia Thermopolis e Meg Cabot { genteeee como pode ser tão fofa essa Meg? bom pra quem não leu o diário da princesa até o fim e não sabe, esse é o romance histórico que a Mia escreve durante o livro}; e Aprendendo a seduzir - Patricia Cabot { que na verdade é o pseudônimo da Meg para livros mais 'adultos' e romances históricos, eu gosto e sempre meio que 'engulo' eles em poucas horas}


Livros em ingles que achei facil de ler:
The Mediator - Shadowland  - Meg Cabot { primeiro livro da serie  A Mediadora}; Baby proof - Emily Giffin {Se não me engano ainda não tem a versão traduzida para o portugues mas todos os livros da Giffin são bem fáceis de ler como Something Borrowed e Something Blue também!}; Remember Me - Sophie Kinsella {assim como a Giffin é Check-lit totaaaal e super facil de ler}
Queen of babble - Meg Cabot { Rainha da fofoca em portugues, e é bem tranquilo de ler tirando algumas palavras que envolvem moda e costura...}


Livros que eu tenho para ler:
A Game of Thrones - George Martin { bom na verdade eu tenho a serie toda para ler - cinco básicos livros de paginas infinitas- }; O magico de OZ - Baum {eu nunca li o magico de Oz, é! só assisti o filme! e ganhei essa versão Ilustrada toda fofa de aniversario}; Coisas da Vida - Martha Medeiros { esse é o ultimo de 6 livros que comprei dela numa feira de livros e estou protelando pra não ter que ficar louca por outros haha}; Carta ao pai e Metamosfose - Franz Kafka {Eu nunca li Kafka e esses eu ganhei da minha cunhada de aniversario e parecem ser demais!!!}; Esboço para uma teoria das emoções- Sartre {Nunca li Sartre direito e decidi começar de leve rs*}; Poesias - Fernando Pessoa {comprei junto com o Quintana e na verdade ainda não terminei!}; Caetés e S. Bernardo - Graciliano Ramos {que minha mãe me trouxe da escola dela}; Cantare estórias - José Alapercio Zamuner {veio junto com o Graciliano}; e 80 anos de poesia- Mario Quintana {veio junto também}

Dios Mio!!!!!!!! Isso ficou enorme não? Desculpem! e eu super entenderei se ninguém quiser se arriscar a tanto! Eu ainda cortei o livros que eu nunca terminei, bom!!!! é isso!! Se alguém quiser fazer fique a vontade!
já prolonguei este post demais!!!! Obrigada por tudo gente!!!

muaks 
BEEAMOREIRA

4 comentários:

  1. ahhh ficou muito bom seu post beea! :D
    Eu adorei muito seu desenho *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi lindaaaa, eu tbm amooooooo livros.
    Embora já faça um tempinho que eu não compre e nem ganhe algum =(
    Tenho alguns também !
    Amei o desenho! Lindo demais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...